TRANSLATE/ TRADUTOR

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Pesquisar no Blog

quarta-feira, 13 de julho de 2011

MAIS UM CAPÍTULO - TRUFAS MARRONS

Como prometi sempre que eu obtiver qualquer novidade sobre este assunto, postarei, também vou colar as respostas anteriores á questão de reprodução de Shih-tzus com trufas marrons para que não percamos o conteúdo, e até para uma possível formação de opinião, eu ainda não a tenho, mas espero estar prestes a concluir o meu próprio conceito sobre o assunto.

   Ontem enviei mais e-mails para clínicas de genéticas caninas nos EUA, aguardo respostas, enviei também para o canil em que mencionei com link no post anterior e responderam, foram muito atenciosos, o que já conta com um ponto positivo, afinal é muito comum a desconsideração por quem afirma algo mas não acredita nem no que fala, fala somente porque outros já falam e continuam a corrente para não contrariar, eu não sou assim, gosto de saber porque estão dizendo isso, de onde tiraram? Este canil norte americano, respondeu prontamente e re-afirmou a tabela de cruzamentos que possui em seu site o qual encontra-se no post anterior deste blog e está explicado no conteúdo da resposta deles:

Na íntegra, eles traduziram do inglês para o português com o Google Tradutor.


"O nariz marrom Shih Tzu é conhecido como "fígado pigmentada". Isto é de um gene de cor recessivo. Ambos os pais devem carregar esse gene para produzir filhotes nariz marrom. Se ambos os pais são trufa marrom, então todos os seus filhotes serão nariz marrom. Se um dos pais é o nariz marrom e outro pai é o nariz preto, mas carrega o gene nariz marrom, em seguida, meia dos filhotes será nariz marrom. Se ambos os pais são o nariz preto, mas carregam o gene nariz marrom, em seguida, um quarto dos filhotes será nariz marrom.
Veja a nossa página web http://pamcrump.com/61i_rare_colors.htm

Cruzar dois nariz marrom Shih Tzu não apresenta problemas adicionais com a saúde ou a personalidade. A única característica afetada pela criação é a cor (pigmento) do nariz, olhos, lábios e almofadas das patas.

Você pode também gostar de ler a nossa página web http://pamcrump.com/61h_colors.htm

   Nossa experiência de criação nariz marrom Shih Tzu é melhor visto em olhar para filhotes que nossa marrom nariz Willie desejado. Temos criados ele fêmeas nariz marrom (Bon Bon e Dancer e Ghere). Todos os filhotes foram nariz marrom. Temos criados ele fêmeas nariz preto que carregam o gene nariz marrom (Panda Tzu e Rhapsody e Thumbelina e feliz e Stormy e Lile). Alguns filhotes foram nariz marrom e alguns foram nariz preto. Ver um registro de todos os filhotes de Willie em http://pamcrump.com/f12_litters/s020_willie.htm "
 OBS: Este último link me chamou bastante atenção, e vou utilizá-lo quando eu tiver pronta e me tornar criadora também, eles nos mostram todos os filhotes produzidos e coberturas feitos com um de seus exemplares trufa marrom.
   Por esta resposta, temos uma nova linha de pensamento, os trufas marrons são todos recessivos, e podem ser cruzados com qualquer exemplar saudável, mesmo outro trufa marrom não causará problemas de ordem genética como deformações ou distorções de personalidade, apenas interfere na cor das alíneas, ou seja, mais confusa ainda, quanto mais eu pesquiso mais maluca fico, mas não desisto. Outro detalhe é que eles expuseram somente sua experiência utilizando como fonte seu próprio site, demonstraram segurança em suas afirmações. 
   Agora para recordarmos vou colar aqui as respostas recebidas por canis aqui do Brasil, sendo que a primeira resposta é de um dos canis que vende muitos filhotes, e a segunda é de um dos canis que está sempre no topo do ranking da CBKC entre os primeiros.
Resposta 1: Um canil que atua há muitos anos, e se intitula respeitar a raça, dedicação e qualidade. Disse que um trufa marrom pode não ser recessivo, que devemos analisar o Pedigree e se a cor fígado/chocolate não estiver sendo repetitiva em sua linhagem, então ele não é recessivo, mas eles não cruzam com um recessivo, ou seja, que tenha esta cor sendo repetitiva no Pedigree, e somente cruzam um recessivo com um trufa preta.

Resposta 2: De um canil pioneiro dos Shih-tzus no Brasil: Todos os trufas marrons são recessivos e que eles jamais fizeram um cruzamento desses e jamais farão, pois preservam a genética sem recessividade, procurando não repassá-la.

   E caso você navegue por mais sites de canis, verá que em vários sequer existe algum conteúdo sobre o assunto, apenas o comércio de filhotes, em outros existem textos que informam aos pretendentes à adquirirem um filhote de Shih-tzu sobre a raça, sobre sua produção, em fim o que possa e deva interessar à eles, bem entre alguma informação mesmo que sem fonte e um site que somente é uma vitrine, eu prefiro o que fornece informação. Existe também àqueles em que não informam, mas dão toda assistência e respondem à todas as perguntas via telefone, e-mail, mas seria muito mais fácil deixar as informações disponíveis no site, acredito eu, bem. Bom voltando ao assunto trufas, gostaria que você que está lendo e que principalmente tem um Shih-Tzu trufa marrom, pergunte ao canil onde você adquiriu seu bebê peludo sobre a recessividade e se você poderia (mesmo que não vá) cruzá-lo (a) com outro shih trufa marrom, se existe algum risco e peça também a fonte da informação, depois poste seu comentário, ou envie para nós por e-mail que postaremos aqui e daremos continuidade ao assunto até que isso esteja, ao menos para mim, bem esclarecido.


Postado por Kely V.S.S.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, críticas, sugestões e elogios, sua opinião é muito importante!!

COMENTE!!!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.